quarta-feira, 20 de julho de 2016

29 de Julho, 6ª feira! O VI Encontro de Palhaços é muita alegria!!!


 Isso mesmo!

 A CIRCUS, na continuidade do VI Encontro de Palhaços vai trazer, no 3° dia, muita alegria para a cidade de Assis, pois além do espetáculo Notícias Pra Embulhar peixe com o Circo Navegador, o grande palhaço Xupetin apresentará seu espetáculo Alegria Alegria        

De quebra, pra fechar a noite, o Ponto de Encontro do Encontro será na responsabilidade do som  de DJ Paul.


Não percam!!!


Espetáculo: Notícias Pra Embrulhar Peixe
Sinopse: O Vendedor de Peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas pra embrulhar seu produto: o peixe. De maneira bastante ácida o personagem denuncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. O espetáculo traz uma provocação, estimula o empoderamento, a criação das autonomias e o desenvolvimento das potencialidades humanas.
O Palhaço Surubim, que nesse espetáculo tem a função do Vendedor de Peixe dá vida a objetos e recria ambientes e situações a partir de sua imaginação, conduzindo a plateia até a cena do “homem cortado ao meio” que é levada as últimas consequências, por meio de uma metáfora visual que denúncia os conflitos humanos.

Direção: O espetáculo, dirigido por Roberto Rosa, recria cenas clássicas do palhaço de circo, adaptadas e contextualizadas aos nossos dias, aproveitando ao máximo a força dessas situações que povoam o imaginário humano. Por meio de metáforas visuais e de uma narrativa não linear, a peça transita livremente entre vários temas, sem se prender no tempo e no espaço. O personagem “Vendedor de Peixe” mostra-se ora vigoroso e acrobático, ora apaixonado, frágil e solitário, transitando entre diversas situações que levam a plateia a uma ‘viagem’ lúdica, livre dos limites da racionalidade.

Dramaturgia: Utilizando-se da matriz circense a dramaturgia é construída a partir de células que se unem ganham sentido como um mosaico que precisa ser visto com distância mínima pra ser compreendido. A noção de tempo e espaço dá lugar a uma experiência sensorial que transita livremente pelo imaginário de maneira surreal, orientada essencialmente pelos excêntricos desejos do personagem. A criação dessa dramaturgia se deu com base nas inquietações do intérprete, que elaborou as células individualmente. A colaboração da direção do espetáculo, organizando e dando sentido e unidade a essas células resulta na dramaturgia criada de maneira colaborativa por Luciano Draetta e Roberto Rosa.

Ficha Técnica
Gênero: Circo-Teatro /comédia
Duração: 60 minutos
Indicação etária: acima de 12 anos
Direção: Roberto Rosa
Dramaturgia: Luciano Draetta e Roberto Rosa
Elenco: Luciano Draetta
Preparação de View Points: Renata Lemes
Preparação de Yoga: Sun Vaz
Preparação de Manipulação de Bonecos: João Araújo
Preparação de Mímica: Alejo Linares e Victor Seixas
Trilha Sonora: Maurício Maas
Figurinos: Marichilene Artisevskis
Perucas: Emi Sato
ToyArts: Márcio Fidelis
Cenografia: Adriano Cruz
Iluminação: Circo Navegador
Assistência de Produção: Michel Rodrigues
Designer Gráfico: Eduardo Santos
Fotos: Luis Fabiano Baldasso



          Espetáculo: Alegria Alegria

Sinopse: Com um tempo médio de 50 minutos, o Palhaço Xupetin apresenta um número de esquetes tradicionais de palhaço, além de números circenses de equilibrismo e malabarismo com claves, volas e aros.
Palhaço Xupetin: Considerado “O Rei dos Palhaços” recebeu inúmeros prêmios, sendo eles: Prêmio APCA-Associação Paulista de Críticos de Arte (o único palhaço a ser agraciado com este prêmio que é específico para cinema, televisão, rádio e teatro); Troféu Picadeiro-Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; Troféu Arte Circense-Secretaria de Cultura Prefeitura de São Paulo. Além disso: foi tema de duas edições do Globo Repórter; participou da novela Mulheres de Areia  contracenando com o protagonista Tonho da Lua; participou em 1993 do programa Criança Esperança com o tema Circo, juntamente com o ator Marcos Frota e a companhia do Grande Circo Popular do Brasil.

Anotem na Agenda: 
Dia 29 de Julho, no Ponto de Cultura Galpão Cultural 
Assis/SP

Horário: 19h
Espetáculo: Notícias Pra Embrulhar Peixe, com Circo Navegador

Horário: 20h
Espetáculo: Alegria Alegria, com Palhaço Xupetin

Horário: 22h
Ponto de Encontro do Encontro: DJ Paul


Mais informações: 
encontrodepalhacos.blogspot.com.br






















Nenhum comentário:

Postar um comentário