quinta-feira, 28 de julho de 2016



27 de Julho! VI Encontro de Palhaços inicia sua programação com o CINECIRCO e Abertura das exposições Highlanders Palhaços Imortalizados e Universo dos Palhaços







O VI Encontro de Palhaços deu início a sua programação com o Cinecirco nesta última quarta-feira, um projeto de quase 13 anos na CIRCUS que contou com a exibição do documentário "Minha avó era palhaço" das diretoras Mariana Gabriel e Ana Minehira e o Espetáculo “A besta e a fera” com o palhaço Highlander. A união entre Cinema e o Circo no parque Buracão lotou a arquibancada e trouxe um momento festivo com muita arte e risada.




O espetáculo do artista de rua mineiro Highlander que retrata a história de um palhaço decido a apresentar um grandioso espetáculo de circo, onde ele é o malabarista, o músico, o domador de feras, o mágico e até mesmo o palhaço fez crianças e adultos caírem na gargalhada.








Em clima de muita alegria e expectativa foi exibido o documentário Minha avó era palhaço. O filme, de pouco mais de 50 minutos, traça a história da atriz Maria Eliza Alves dos Reis, neta de escravos que durante o dia cuidava dos filhos e à noite dava vida ao palhaço Xamego, que encantava o público nas turnês do Circo Guarany pelo Brasil. A diretora Mariana Gabriel e Daise Gabriel, filha do palhaço Xamego, conduziram um animado debate após a sessão cinematográfica sobre racismo, machismo e a longa luta de um palhaço pelo papel principal no espetáculo circense, bem como sobre a produção do documentário. A noite continuou no MAPA -Museu de Arte Primitiva de Assis com as exposições “Highlanders Palhaços Imortalizados” e “Universo dos Palhaços”. A mostra é composta por 50 pinturas, escolhidas de forma a retratar de forma particular o universo da palhaçaria. Exposta lado a lado ambas exposições estarão abertas ao público de 27 de Julho a 26 de agosto!




                                                                            
                                                          Equipe de Produção VI Encontro de Palhaços

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário