terça-feira, 3 de maio de 2016

Seleção de Espetáculos até 20 de maio de 2016

VI ENCONTRO DE PALHAÇOS DA CIRCUS - ASSIS/SP
REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

A ONG Circuito de Interação de Redes Sociais promoverá no período de 27 a 31 de julho de 2016 o VI Encontro de Palhaços.

I – Objetivos
Art. 1º - Selecionar espetáculos para compor a programação do VI Encontro de Palhaços a ser realizado na cidade de Assis/SP durante as datas previstas de 27 a 31 de Julho de 2016.

Art. 2º - O VI Encontro de Palhaços objetiva:
a) Promover o intercâmbio entre os grupos e artistas que trabalham com a temática do palhaço;
b) Difundir e divulgar a arte do palhaço através de espetáculos e mesas de debate;
c) Promover um evento que intensifique um circuito cultural no interior paulista, região da cidade de Assis, tendo como princípio a arte da palhaçaria.

II - Das Inscrições
Art. 3º - As inscrições deverão ser realizadas até o dia 20 de maio de 2016.
PARÁGRAFO PRIMEIRO: As inscrições deverão ser feitas através do envio dos documentos solicitados no Art.º 4 deste Edital para encontrodepalhacos@circus.org.br constando em assunto: INSCRIÇÃO.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Eventuais dúvidas sobre a inscrição poderão ser esclarecidas pela Comissão Organizadora pelo e-mail: encontrodepalhacos@circus.org.br.

Art. 4º - Na inscrição deverá ser apresentado necessariamente o seguinte material que será utilizado como critério de seleção:
a) A ficha de inscrição (anexo1) devidamente preenchida e assinada pelo responsável;
b) Link do espetáculo, com gravação completa, sem edição;
c) Especificações técnicas de som e iluminação;

PARÁGRAFO ÚNICO: Materiais adicionais podem ser enviados (mas não serão utilizados como critério de seleção).

Art. 5º - Os grupos concorrentes poderão inscrever no máximo dois espetáculos, porém apenas 1 (um) poderá ser selecionado.
PARÁGRAFO ÚNICO: A inscrição de cada espetáculo deverá ser enviada separadamente e constar todos os itens que compõem o art. 4.
Art. 6º – Poderão se inscrever no VI Encontro de Palhaços de Assis, todo e qualquer espetáculo produzido por grupo ou artista das mais diversas artes cênicas (circo, teatro e dança), que atuem com temática do palhaço.

III – Da Seleção
Art.7º - A Organização do Encontro nomeará uma Comissão de Seleção composta por profissionais da área circense e teatral, e/ou estudiosos do tema para selecionar, dentre os espetáculos inscritos, aqueles que participarão do VI Encontro de Palhaços.
PARÁGRAFO ÚNICO: Os materiais abaixo deverão ser enviados para divulgação (apenas dos espetáculos selecionados) com prazo máximo de 5 dias após o resultado final da seleção.
a) Fotos da apresentação;
b) Breve currículo do grupo ou artista;
c) Release, sinopse e indicação de classificação do espetáculo.

Art. 8º - Ficam a cargo da Comissão de Seleção os critérios de escolha dos espetáculos. A divulgação dos espetáculos selecionados e a confirmação serão feitas com a devida antecedência, através de comunicados por telefone, blog do Encontro ou e-mail.

Art. 9º - A Comissão de Seleção se reserva o direito de convidar espetáculos que não estiverem participando do processo de seleção.

Art. 10 - O cronograma das apresentações será divulgado, com antecedência, para selecionados e imprensa.

Art.11 – Os grupos e/ou artistas selecionados automaticamente:
a) liberam todo e qualquer direito de veiculação de imagem e som, dos espetáculos e artistas participantes da apresentação, para divulgação junto à imprensa, assim como para registro e documentação do VI Encontro de Palhaços de Assis;
b) devem encaminhar autorização do SBAT e/ou ECAD o espetáculo que utilizar direitos autorais de terceiros;

IV – Dos Recursos Financeiros
Art. 12 - A Organização do VI Encontro de Palhaços oferecerá a seguinte premiação aos grupos ou artistas selecionados:
R$ 2.500,00 e certificado de participação para cada grupo selecionado.
§ 1º: O grupo obrigatoriamente deverá apresentar nota fiscal para o pagamento do valor constante neste artigo;
§ 2º: A nota fiscal deverá ser entregue na data de apresentação do espetáculo. Caso a nota fiscal seja enviada em data posterior a apresentação do grupo, será descontado 10% do valor total do cachê;
§ 3º: O pagamento somente será efetivado após a apresentação da nota fiscal.

Art. 13 - Os grupos participantes receberão também auxílio alimentação e estadia oferecida pela comissão organizadora durante o(s) dia(s) de apresentação do grupo, desde que apresente as listagens de dados pessoais, solicitados pela comissão organizadora dentro do prazo.

PARÁGRAFO ÚNICO: Em hipótese alguma a organização do VI Encontro de Palhaços de Assis oferecerá auxílio transporte, ficando de responsabilidade do grupo a sua mobilidade da cidade de origem até Assis e seu respectivo retorno, assim como o transporte dentro do município de Assis.

V – Das responsabilidades da Produção dos Espetáculos

Art. 14 - Os grupos e/ou artistas participantes se responsabilizarão por qualquer incidência de ação fiscal que por ventura possa haver por parte dos órgãos SBAT e/ou ECAD.

Art. 15 - Em caso de os grupos ou artistas participantes no Encontro possuírem menores de idade como integrantes, deverão portar autorização dos pais e/ou responsáveis legais.

Art. 16 - Será de total responsabilidade das produções dos espetáculos selecionados, providenciar o transporte até Assis - SP e também para retorno ao local de origem, incluindo pessoal e material (cenários), bem como a responsabilidade pelos materiais cênicos e técnicos necessários à sua apresentação antes, durante e após o VI Encontro de Palhaços. As despesas vinculadas à motoristas contratados são de inteira responsabilidade do grupo, não ficando a cargo da equipe de produção a oferta de alimentação ou estadia;

Art. 17 - A CIRCUS isenta-se da responsabilidade de contratações extras de funcionários para o Encontro, além do quadro disponível, bem como aquisição de mais equipamentos, materiais e objetos novos, mesmo sendo necessário para a realização dos espetáculos, ficando de exclusiva responsabilidade dos grupos e/ou artistas participantes.

Art. 18 - As montagens e apresentações dos espetáculos deverão ocorrer nos dias, locais e horários pré-estabelecidos e anunciados, não sendo permitidos atrasos e mudanças nestes itens.

Art. 19 - Cada grupo após a sua apresentação deverá retirar do recinto utilizado todo seu material. A Organização não se responsabilizará pelos materiais dos grupos ou artistas.

Art. 20 – As apresentações serão realizadas, em sua maioria, no Galpão Cultural e, possivelmente, em outros espaços do município como o Teatro Municipal, Universidades ou praças, de acordo com as necessidades técnicas existentes em cada espetáculo e das possibilidades técnicas dos espaços públicos parceiros.

PARÁGRAFO ÚNICO: As alterações de integrantes que compõem o espetáculo deverão ser informadas à organização no prazo máximo de vinte dias, antes do início do Encontro em conformidade com os dados da ficha de inscrição.

VI – Das disposições Gerais
Art. 21 – O VI Encontro de Palhaços de Assis foi um dos projetos selecionados no PROAC-2015, na categoria Festival de Artes. Conta com apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.
Art. 22 - A simples inscrição no VI Encontro de Palhaços pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.
Art. 23 - Os casos omissos neste regulamento serão objeto de deliberação da Comissão Organizadora do VI Encontro de Palhaços de Assis.




Assis, 29 de abril de 2016
Comissão Organizadora do VI Encontro de Palhaços de Assis.




  



ANEXO I


FICHA DE INSCRIÇÃO



PROPONENTE:.......................................................

NOME DO ESPETÁCULO:
Eu,.........................................................................................................,RG………………………….., CPF……………………………..., representante legal do grupo/companhia ………………………………………………………………, dirijo-me à Circuito de Interação de Redes Sociais - CIRCUS, para requerer a inscrição da proposta abaixo descrita no Processo de Seleção para VI ENCONTRO DE PALHAÇOS DE ASSIS, de acordo com as normas previstas em seu Edital.


Os integrantes do grupo (elenco e equipe técnica) são no total de: ......pessoas

DADOS DO PROPONENTE

NOME:
 ENDEREÇO:
 CEP:                                            MUNICÍPIO/UF/PAÍS:
 TELEFONE
 CELULAR:
 CORREIO ELETRÔNICO 

 Local............................. data...../...../..........








...................................................................................................


(Nome e assinatura do representante legal do Grupo/Companhia)

Um comentário: