terça-feira, 20 de outubro de 2015

V Encontro de Palhaços termina no Parque Buracão

Depois de percorrer diversos espaços da cidade de Assis o V Encontro de Palhaços realiza seu encerramento no dia 18 de outubro no Parque Buracão "João Domingos Coelho" com a Banda Municipal da ASCABAMA (Associação Cultural de Apoio a Banda Municipal Infanto Juvenil de Assis) e o espetáculo de grande humor gestual, único, irônico e cheio de improvisação do palhaço Menzo, de Buenos Aires, Argentina.


O pontapé inicial ocorreu no dia 11 de Outubro no Ponto de Cultura Galpão Cultural com O Melhor Show... na minha opinião (Cia Triole Cultural - Londrina/PR). No picadeiro, o palhaço Ritalino ganhou a noite mantendo o show que havia sido cancelado por conta dos artistas que não apareceram. Dando continuidade ao V Encontro de Palhaços e com muita chuva na cidade de Assis, a FICAR abriu as porteiras para os palhaços da Cia Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente/SP que, a partir de várias esquetes circenses tradicionais apresentaram Hoje tem Espetáculo!!. Isso sem falar da apresentação dos alunos do projeto Assis tá Arte, da Fundação Assisense de Cultural - FAC. Voltando para o Galpão Cultural o Coletivo Miúdo (Curitiba/PR), no dia 13 de outubro, apresentou a peça Siriema e e Pelúcia em O Carteiro, sem palco Siriema e Pelúcia realizaram o processo seletivo para trabalhar como carteiro na empresa Entrega Total Encomendas.
Na segunda parte do encontro, V Encontro de Palhaços esteve na Vila Progresso e propiciou ao bairro o contato com o palhaço Menzo e el circo errante de cambolaches de Buenos Aires/Argentina. Sua Mejunjes chamaram atenção das crianças, adultos, tanto dos que assistiam o espetáculo quanto dos que passavam pelas redondezas. De lá pra cá e de cá pra lá, no dia 16 de Outubro o V Encontro de Palhaços montou o picadeiro no CEU - Parque Colinas para o Cinecirco. O Cinecirco é um projeto da CIRCUS que visa une Cinema e Circo e, como parte do Encontro de Palhaços ocorreu a exibição do filme O Palhaço e o espetáculo Circolino da Trupe Espalha-Tralhas.
Na sequência e em sequência o sábado, foi marcado por 3 espetáculos. A Cia Éramos Três (Cascavel/PR) com o espetáculo Licença preu passar estourou uma bomba na Praça da Prudenciana e arrancou aplausos de todos que os assistiam. A palhaça Piolinha no espetáculo Palhaça Sola da [A]tua Cia Teatral (Ribeirão Preto) encantou o público na problematização bem humorada sobre a praticidade para driblar a solidão no Ponto de Cultura Galpão Cultura. E, no último espetáculo da noite, o palhaço Biribinha e sua turma realizaram uma Apalhassadamuzikada no Teatro Municipal.
No encerramento do V Encontro de Palhaços uma tarde agradável, de sol ameno e muita sombra no Parque Buracão para prestigiar a Banda Municipal da ASCABAMA executando músicas circenses, seguida pelas Mejunjes do palhaço
Menzo alegrando todos que o assistiam e os que passavam pelo local.
No total o V Encontro de Palhaços teve 105 artistas diretamente envolvidos, 20 profissionais da cultura (produtores, assistentes, iluminadores, sonoplastas, técnicos, etc); 15 envolvidos na equipe de apoio e 2.600 espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário