sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Estradas

A Roda da Vida gira em várias direções e conforme os ventos sopram, promovem encontros que com o passar do tempo geram reencontros. Foi isto que presenciamos em 12 de outubro na FICAR.

Um reencontro alegre e intenso entre o Circo Teatro Rosa dos Ventos com a CIRCUS – Circuito de Interação de Redes Sociais. Ambas as instituições possuem 15 anos de lona armada e neste período se encontraram, trabalharam juntas, separadas, seguindo seus próprios caminhos, mas sempre se reencontrando.

Desta vez, o reencontro foi devido ao V Encontro de Palhaços. Que promoveu a possibilidade de Assis rever o “Hoje Tem Espetáculo!!”, que está na origem do Rosa dos Ventos com seu tripé inicial de palhaços/malabaristas e que fez praça em Assis por muito tempo nos primórdios do século XXI.

Com as famílias acompanhando as trupes do Rosa dos Ventos e dos produtores da Circus verificamos o quanto o tempo passou e deixou suas marcas no corpo, na alma e nos cabelos. Apesar das marcas profundas e os filhos assumindo o centro do picadeiro, percebemos o quanto uma vida intensa na estrada gera frutos nas beiradas do mundo e gera lembranças de um passado que se faz presente.


No espetáculo da vida todos somos artistas, em algumas temporadas encenamos tragédias e em outras protagonizamos comédias. E foi por meio do riso que este 12 de outubro teve uma tarde tão especial sob a lona que protegeu à todos da forte tempestade.

Deixo aqui um caloroso abraço aos amigos de Presidente Prudente, que se mantenham livres na rota que a Rosa dos Ventos indicar. Um agradecimento especial para os organizadores da FICAR, especialmente a Nilza, que promoveram tantos encontros especiais no recinto de exposição. E um forte abraço para a FAC - Fundação Assisense de Assis, na pessoa do Paulo Ogeda, que tornou este reencontro tão festivo e intenso.


Wender  Urias da Cruz – Diretor Presidente da CIRCUS e produtor do IV Encontro de Palhaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário