terça-feira, 8 de setembro de 2009

Oficinas começam na quinta

“MANIPULAÇÃO, MÚSICA E MOVIMENTO”
(10/09/09 - quarta-fera - das 9h às 12h)
Com artistas do Circo Amarillo


"A companhia tem a origem na Argentina mas hoje está instalada no Brasil. Conta com 15 anos de carreira artística internacional. O variado repertório de espetáculos e números circenses demonstra uma estética singular e própria,que diferencia o grupo.
Atualmente a cia desenvolve dois projetos de circo teatro: um chamado 'Experimento Circo' e outro 'Sem Concerto', onde o circo, o clown, a musica e a dança são condutores dos espetáculos. Os artistas da Cia. Também são sócio fundadores do Circo Zanni e juntamente com outros artistas realizam espetáculos pelo pais".


Orientações dos artistas:
"As pessoas podem vir do teatro, do circo, da dança, da musica, com noções básicas de cada linguagem. Venham com uma cena pronta ou que estejam criando.
Trabalharemos cenas e noção de composição com objetos do cotidiano.
Podem ser também com objetos convencional e de malabares", orientam os próprios monitores.


"DEGUST’AÇÃO"
(11/09/09 - quinta-fera - das 9h às 12h)
Com Isiely Ayres


"A formação da artista se deu no circo teatro mambembe, onde atuou desde a infância tendo como mestres os próprios familiares. Trabalhou junto à família em circo teatro de repertório e performances de picadeiro até o ano de 2004. Em paralelo, intercambiou com grupos artísticos nas regiões por onde passava realizando trabalhos como atriz e cantora, com destaque para o “Projeto especial: Poetas ao pé d’ouvido” de Cristiane Paoli Quito para o FIT São José do Rio Preto em 2003.
No ano de 2004 buscou residência fixa na cidade de Campinas onde atua desde então como autônoma/ free lance junto a grupos de teatro e circo da cidade e região. Profissionalizou-se em 2006, pelo SATED São Paulo e integra atualmente diversos trabalhos em artes cênicas".


Orientações dos artitas:
A atividade visa proporcionar a vivência dos processos artísticos circenses no que diz respeito à montagem de comedias de tradição oral. A oficina terá a proposta de criar um material com base na peça “O Banco Pegou Fogo”; para ser proposto e apresentado no “Lona Armada _ou espaço dos renegados” na noite do dia 11 de setembro de 2009, durante o Encontro de Palhaços” Sugestão para os participantes levarem roupas e figurinos variados.


PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS:
Investimento para cada oficina: R$15,00.
Inscrição a partir de 12h do dia 09/09/09 no Galpão Cultural/ASSIS/SP
Vagas Limitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário