terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mesas e conferências

Amanhã (quarta-feira, dia 09) começam as oficinas, conferências, mesa redondas, performances e palhaçadas. Às 14h da quinta-feira, será realizada a conferência com a pesquisadora Verônica Tamaoki, a partir do vídeo “Largo do Paissandu, onde o circo se encontra”. Tamaoki é coordenadora do Centro de Memória do Circo, Galeria Olido, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e autora dos livros “O fantasma do Circo” e “Circo Nerino”. O Encontro também trará espetáculos artísticos dos membros do Circo di Salles, na noite de quinta-feira, às 20h.
Na sexta-feira, dia 11, se apresenta o Palhaço Sedegoso, às 14h, além da mesa redonda, às 15h30, intitulada “Riso e sociedade”, que será coordenada pelos integrantes da Circus, com o tema “Riso e Tecnologias Sociais”. Entre os participantes está o doutorando em psicologia da Unesp de Assis, Tiago Cassoli, o professor, ator e psicólogo, Wender Urias Cruz, e a professora universitária e de cursos de artes cênicas e também psicóloga, Manoela Maria Valério. À noite, se apresentam os membros do Circo Astley, às 20h.
A série de conferências será encerrada com a participação do professor do Instituto de Artes da Unesp de São Paulo, Fernando Bolognesi, no sábado, com o tema “O palhaço e seus espaços de atuação”, às 14h. Haverá ainda o espetáculo com o palhaço Xupetin, às 16h, exibição do documentário do argentino Alex Portugheis, às 20h e a festa de encerramento às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário