sábado, 19 de setembro de 2015

COM PARCERIAS CIRCUS AMPLIA A PROGRAMAÇÃO DO V ENCONTRO DE PALHAÇOS

A CIRCUS – Circuito de Interação de Redes Sociais – organizadora do V Encontro de Palhaços em Assis, conseguiu novos parceiros para este importante evento cultural da cidade de Assis. Teremos com isso uma programação robusta com diversos espetáculos.

Como salientou a equipe de produção, teremos entre os dias 22 a 25 de outubro a presença de palhaços de diversas companhias com apresentações no período da tarde e noite. Além disso, como uma homenagem ao Dia das Crianças o Encontro de Palhaços trará a Cia. Rosa dos Ventos de Presidente Prudente, com a apresentação “Hoje tem espetáculo” no espaço de exposição da FICAR. No dia 17 de outubro, por sua vez, realizaremos no CEU (Centro de Esportes e Arte Unificados) do Parque Colinas uma edição do Cinecirco (projeto que consiste de uma apresentação de cinema ao ar livre acompanhado de espetáculo circense). Na FEMA ocorrerá exibição do filme “O Palhaço”, seguido de debate. Tendo a FAC como correalizadora, será oferecido à população assisense o espetáculo "Mini Circo: Performance e oficinas Circenses", da Cia Tapias Voadoras, atração do Circuito Cultural Paulista que será realizado no Parque Buracão.

Com orgulho informamos que o V Encontro de Palhaços terá a FAC e a FICAR como correalizadores promovendo cultura e diversão para a população e teremos a parceria da Unesp, FEMA, Secretaria Municipal da Assistência Social e o Ponto de Cultura Galpão Cultural. Como nas edições anteriores o apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC – foi fundamental para propiciar mais um grande acontecimento cultural para Assis.

----------------------
O Encontro de Palhaços é a consolidação de um sonho antigo da CIRCUS: fomentar a arte da palhaçaria e intensificar um circuito cultural através do encontro entre diversas categorias circenses, artistas locais e pesquisadores, criando espaços de reflexão, trocas de experiências e conhecimentos, e de apreciação de apresentações artísticas. Tal ação ocorreu pela primeira vez em 2008, sendo seguido nos anos de 2009, 2010 e 2011.

No ano de 2014 o projeto foi selecionado no Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e no ano de 2015 o mesmo está em processo de pré-organização, com destaque para o Edital de Seleção de Espetáculos do Encontro de Palhaços, que contou com 29 inscrições de grupos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além da inscrição de um palhaço argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário