domingo, 24 de maio de 2009

Nova edição do encontro (2009)

Encontro de Palhaços 2009 terá atividades
descentralizadas em Assis no mês de agosto


O evento será realizado em cinco dias, com exposições fotográficas, lançamentos de livros e apresentações circenses

As atividades do II Encontro de Palhaços, organizado pelo Circuito de Interação de Redes Sociais (Circus), será realizado em Assis no mês de agosto e trará atividades descentralizadas no município. Os debates sobre a arte circense, apresentações e oficinas, além de cortejos por ruas da cidade e em outros espaços a serem definidos a partir de parcerias que possam ser formalizadas com a iniciativa privada, serão realizadas não só no Galpão Cultural, como também nas praças da vila Operária, Prudenciana e na Concha Acústica.
O Encontro será dividido em cinco dias de atividades, envolvendo exposições fotográficas, lançamentos de livros, além de apresentações, com enfoque principal ao palhaço do circo tradicional. A data ainda será divulgada pela organização.
O encontro valoriza a arte circense, tendo a presença já confirmada da família Sallef, da região de Araraquara, e Ayres, com atividades localizadas no centro do estado paulista, ambas representantes do circo tradicional do país. Os membros deverão apresentar peças de circo-teatro durante o evento.
Após a primeira edição, que contou apenas com recursos do fundo do Circu du Soleil, oferecido pela rede a qual pertence a ONG, o encontro deste ano obteve reconhecimento mais abrangente e receberá fomento do governo do estado, já que a iniciativa foi selecionada em um edital da Secretaria de Cultura de São Paulo, com o objetivo de valorização da arte no Brasil. “Os recursos que obtivemos contemplam quase toda a necessidade do evento, mas estamos buscando parcerias com a iniciativa privada, até mesmo para estabelecermos vínculos com estas empresas para viabilizar outras atividades no município”, afirma um dos organizadores, Wender Urias. O objetivo é fidelizar a realização deste evento em Assis e incluí-lo no calendário de atividades artísticas de festivais do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário