quinta-feira, 27 de março de 2008

ÁGORAS (Conferências)

Palhaço e Circo Social (Tiago Cassoli)Doutorando da pós-graduação em Psicologia da Unesp de Assis, tratará sobre as práticas do palhaço no cotidiano das entidades, que atuam com circo social. Autor de dissertação de mestrado pela Universidade Federal Fluminense, com o título “Do Perigo das Ruas ao Risco do Picadeiro”, problematizará a relação entre a figura do palhaço e as ações em circo social.
O Palhaço Brasileiro em seus diversos espaços de atuação (Ermínia Silva)Pesquisadora circense e descendente de famílias tradicionais de circo, idealizadora do site http://www.pindoramacircus.arq.br/ que compila textos, reportagens e documentos relacionados ao circo brasileiro. Ermínia Silva refletirá sobre a presença do palhaço em diversos espaços culturais e instituições variadas.
O Palhaço Grotesco Hoje (Mário Fernando Bolognesi)Professor do Instituto de Artes da Unesp de São Paulo, Bolognesi percorreu o país como trapezista e palhaço em circo. Trabalhou com teatro de vanguarda nas décadas de 70 na antiga FAFIA de Assis. Autor do livro Palhaços pela Editora UNESP, decorrente da pesquisa com palhaços de circos pequenos e grandes em todo o território nacional, analisará a prática do palhaço grotesco na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário